A Arte-Atitude é um movimento artístico-cultural que visa a ações benéficas em torno de uma causa relevante para a sociedade, quando o artista e sua obra provocam reflexões sobre sustentabilidade, economia criativa e artes visuais, e multiplicadores engajados seguem adiante propondo soluções.

Assim, o papel do artista é ilustrar, provocar, ser este agente da comunicação com o público, atuando através do canal do sensível, a arte. Uma vez a ação realizada, pode vir a ser um movimento sociocultural. 

Público:
Professores de artes, preferencialmente. Havendo interesse e disponibilidade, a oficina pode ser aberta para alunos (jovens e adultos), professores de outras disciplinas e para a sociedade civil: arquitetos, artistas, ambientalistas, profissionais ligados às questões sociais.

 Algumas propostas:

- Ministrar oficinas, para capacitar educadores, na construção de esculturas em madeira, material resultante da poda e extração das árvores no perímetro urbano.

- As aulas serão teóricas e práticas com a apresentação da Arte-Atitude como ação benéfica dentro da sustentabilidade no ambiente escolar e comunitário.

- O objetivo é formar multiplicadores dos conceitos de Arte-Atitude e Humanização do espaço urbano.

- Valorizar e construir uma identidade local, criando um novo conceito de “Lugar”, a partir da arborização e do novo tratamento visual local, tendo a árvore como símbolo.

- Apresentar a árvore como objeto de estudo, para ampliar o conceito de conservacionismo e qualidade de vida.

- Estimular e propor uma reflexão sobre a condição humana e a qualidade de vida no espaço urbano, considerando os aspectos artísticos e culturais, os fatores afetivos (identidade do local), cooperativos (social), na construção coletiva da obra, perceptivo (interferência urbana) e cognitivo, educando através da Arte.

Para adquirir obras do artista, acesse Armazém 3marias: www.3mariasprodutora.com

   

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com