Investir em Cultura vem sendo visto por grande parte das empresas como uma grande oportunidade diferenciada de negócio, já que a Cultura pode promover um melhor relacionamento da empresa com todos os seus públicos e com a comunidade na qual está inserida de uma forma bela e prazerosa.

Um exemplo tem sido os bancos, já que praticamente todos têm esse olhar para a Cultura e criaram seus próprios espaços culturais, oferecendo arte e cultura gratuitamente ou a preços populares para todos os tipos de público.

Para tanto, a empresa precisa saber onde investir. A 3marias Produtora Cultural oferece todo o suporte técnico de gestão e execução de projetos culturais para que todos os envolvidos sejam aplaudidos.

Investir em Cultura é também uma questão de estratégia

Em uma pesquisa realizada no Brasil, pela International Stress Management Association, com 1.000 profissionais brasileiros economicamente ativos, foi constatado que 70% deles sofrem as consequências do excesso de tensão no dia a dia.

O investimento em Cultura pode ser uma maneira de romper essa tensão e proporcionar aos executivos e também aos colaboradores momentos bons, de relaxamento. A participação em eventos musicais, de dança, peças teatrais, ou mesmo, prestigiar uma exposição, são situações que proporcionam esse bem-estar.

Também é fato que ações culturais afetam positivamente os resultados de uma empresa. Segundo o consultor José Tolovi Jr., do Great Place to Work Brasil (GPTW), em entrevista à Revista Melhor, “as empresas não estão preocupadas em dar simplesmente benefícios para o funcionário, mas em atender necessidades que são importantes. É uma forma de dizer você é importante e estou fazendo algo especial para você".

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com