Um bate-papo com Rodrigo Zanc

Uma conversa calorosa do violeiro e cantor com o público através da música. Acompanhado de sua viola, ele fala sobre a vida, que é a matéria prima para a sua arte.

Artista da nova geração da música regional, Rodrigo encanta a audiência de jovens e adultos com suas canções e seu engajamento em defesa da arte e da cultura brasileira.

Num mercado cultural dominado por sucessos de forte apelo popular, Rodrigo Zanc oferece ferramentas para o público discernir a música com qualidade artística em oposição aos refrãos fáceis que a mídia vende com insistência e nos faz acreditar que é a nossa preferência musical.

Duração: 1h (aproximadamente)

Público-alvo: Adolescentes e adultos. Rodrigo pode se apresentar tanto para um grupo pequeno de 20 a 30 pessoas (uma sala de aula do ensino médio) ou para um teatro lotado.

Rodrigo Zanc

Filho de pais e avós criados no sítio, iniciou os estudos de violão aos 8 anos, por influência de seu avô. Aos 17, migrou definitivamente para a viola caipira. Desde então, são quase 20 anos pesquisando e desenvolvendo sua própria identidade para, através do seu instrumento - a viola - garimpar os mais profundos sentimentos da cultura brasileira, presentes no urbano e no rural. Participou de vários festivais de viola para tornar sua música conhecida, tendo se apresentado nas edições do festival “Viola de Todos os Cantos”, da EPTV - Rede Globo, nas finais de 2005, em Poços de Caldas (MG); e de 2007, em São Carlos (SP), entre outros importantes festivais.

Com o lançamento do CD “Pendenga”, em 2006, iniciou sua carreira artística e criou então uma identidade audiovisual, recheada de histórias, canções e causos. Em 2010, Rodrigo Zanc foi à Europa, divulgando seu trabalho na Espanha, em Portugal e na França. Obteve bom retorno em rádios locais e estabeleceu importantes contatos com produtores locais para futuros trabalhos.

Em 2013 lançou seu segundo CD, o “Fruto da Lida”, por meio do financiamento coletivo, com novas canções de amigos que conheceu nos cinco anos de divulgação do primeiro trabalho, além de composições próprias. Rodrigo Zanc faz parte do Projeto 4 Cantos, que reúne quatro grandes músicos da música regional, e já está trabalhando no novo álbum.

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com