Espetáculo

Brincadeiras de duas crianças que inventam e reinventam seu mundo imaginário, utilizando tudo o que encontram pela frente... Essa simples história é o que permeia o espetáculo “Poesia para todas as idades”.

A montagem estimula possíveis formas de ler e apreciar poesia, utilizando variadas linguagens teatrais: teatro de sombras, animação com objetos, música e dança. Assim, o cenário se modifica a cada poesia, transformando-o em uma caixinha de surpresas. A música ao vivo, criada pelo músico e multi-instrumentista, Valterci de Moura, o Hulkinho, acompanha todo o espetáculo, intensificando a dramaticidade e trazendo composições inéditas para algumas poesias.

Essa variação de linguagens e gêneros artísticos traz um espetáculo muito diferente, com cenas que surpreendem o público de qualquer idade, pois, poesias muito antigas se renovam e são apresentadas de forma atual e, até mesmo, inédita para algumas pessoas.

Poesia para todas as idades é um espetáculo teatral realizado pelo Grupo Macamã Arte e Cultura, montado originalmente para compor o projeto de mesmo nome, idealizado pela 3marias Produtora Cultural, pela Editora Adonis e pelo escritor e poeta Marco Catalão, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e aproximar os leitores da poesia e de outras manifestações artísticas. A concepção do espetáculo teve como finalidade mostrar que a poesia, além de lida, pode ser vista, ouvida e sentida de diferentes maneiras.

Público

Pode ser apresentado em teatros e espaços culturais para o público em geral ou em escolas, para alunos, professores e funcionários.

Montagem:     Macamã Arte e Cultura

Atrizes: Fabiana Pantarotto e Gláucia Neves

Músico: Hulkinho

Direção: Zeca Coelho

Concepção Artística: Patrícia Claro

Gênero: Teatro

Faixa Etária: Livre

Tempo de duração: 40 minutos

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com