Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela…

05-07-2018 Hits:164 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela Secretaria da Cultura   Mais de 50 projetos das áreas de Aprimoramento Artístico, Artes...

Read more

Literatura, bibliotecas e museus recebem…

05-07-2018 Hits:162 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Literatura, bibliotecas e museus recebem investimento do MINC  Dia 6 de julho saem publicados no Diário Oficial os editais do Programa Leitura Gera...

Read more

Sai Penna entra Campello!

16-04-2018 Hits:272 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Sai Penna entra Campello! O Estado de São Paulo tem novo secretário da Cultura: Romildo Campello. Antes o cargo estava sendo...

Read more

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que…

16-04-2018 Hits:299 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que ouça profissionais do setor #TamoJunto #ProfissãoArtista Durante reunião com um grupo de atores em...

Read more

Artista, procure seu município e informe…

10-04-2018 Hits:338 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Artista, procure seu município e informe-se O Secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, anunciou no dia 5 de abril...

Read more

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 




 

4 Cantos encerra segunda turnê e planeja próximos caminhos

 Por Rodrigo Brandão, Rebeca Propaganda

Projeto, composto pelos violeiros Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira, apresentou prosas-show e shows em Botucatu, nos dias 22 e 25 de abril, e em Avaré, nos dias 23 e 24 – todos os eventos foram gratuitos

Depois de passar por Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste em dezembro de 2014, o projeto cultural 4 Cantos realizou sua segunda turnê no mês de abril, passando por Botucatu e Avaré, encerrando as apresentações realizadas por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo), com patrocínio das Indústrias Romi e dos Supermercados Pague Menos, com apoio da Usicomp, do Sesc e das prefeituras de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Avaré e Botucatu e produção cultural da 3marias.

A primeira parada do grupo foi em Botucatu, com prosas-show no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão e Afrape - Associação Fraternal Pelicano, no dia 22, e show no Cine Teatro Nelli, no dia 25. “Recebemos muitos projetos culturais na cidade, por isso fica fácil avaliar. As prosas-show foram bastante interativas e o público ficou muito satisfeito com as apresentações”, diz Osni Ribeiro, secretário municipal de Cultura de Botucatu.

Em Avaré, o 4 Cantos levou o bate-papo sobre música regional e cultura brasileira, no dia 23, para a Escola Estadual “Matilde Vieira” e Oficinas Culturais José Reis Filho, que também recebeu o show no dia seguinte. “Foi um prazer ter aqui o Wilson Teixeira, nosso ex-aluno, e o 4 Cantos. A prosa-show contou com cerca de 40 estudantes e professores – o público só não foi maior por conta de nosso espaço reduzido. Foi bem legal, todos gostaram muito”, contou Paulo Vilela, vice-diretor do colégio.

Os músicos também comemoram os resultados. “As apresentações nos surpreenderam, pois o público foi incrível. Botucatu e Avaré são cidades menores do que Piracicaba e Santa Bárbara, e as pessoas compareceram. Tenho raízes em Botucatu, onde fiz faculdade, e fiquei muito feliz com a receptividade de todos”, analisa Cláudio Lacerda.

O grupo estuda agora novos projetos por meio da lei de incentivo fiscal à Cultura. E três apresentações já estão marcadas: o 4 Cantos estará na Virada Cultural de São Paulo (Sesc Campo Limpo) em 21 de junho, no Sesc São Carlos no dia 25 junho e no Sesc Ribeirão Preto em 27 de junho.

CLÁUDIO LACERDA
Estreou em 2003, com o CD “Alma Lavada”. Dois anos depois, venceu o I Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, como melhor intérprete, feito repetido nas outras duas edições do Prêmio, realizadas em 2010 e em 2013. Já dividiu palco e faixas de seus discos com nomes como Dominguinhos e Renato Teixeira. Em 2007, gravou seu segundo CD, “Alma Caipira”, e, em 2010, o autoral “Cantador”.

LUIZ SALGADO
Mineiro de Patos de Minas, suas composições são ligadas ao folclore, exaltando a biodiversidade e a cultura do povo do cerrado. Foi premiado em diversos festivais, como o Marolo de Ouro (1º lugar), em Paraguaçu (MG); o Festcol (1º lugar), em Colatina (MG); o Canto do Sol (1º lugar), em Pirapora (MG); e o Canções para Arteiros, do Itaú Cultural. Gravou os discos “Trem Bão” (2003), “Sina de Cantadô” (2008), “Navegantes” (2012) e “2 Mares” (2013), além do DVD “Noite e Viola” (2010). Atualmente, está trabalhando na produção do CD “Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia”.

RODRIGO ZANC
Pesquisa a viola brasileira e suas influências há mais de 20 anos, lutando incansavelmente pela manutenção e propagação da cultura ligada ao instrumento. Participou de vários festivais, dentre eles o Viola de Todos os Cantos, da EPTV - Rede Globo, e chegou às finais de 2005 e de 2007. Em 2006, lançou “Pendenga”, seu primeiro CD. Em 2010, Rodrigo Zanc foi à Europa divulgar seu trabalho. Em 2013, produziu seu segundo disco, “Fruto da Lida”. Foi selecionado para o 26º Prêmio da Música Brasileira.

WILSON TEIXEIRA
Natural de Avaré (SP), estudou violão e piano erudito. Participou de diversos festivais relacionados com a viola ou a música regional, como os de Tatuí (SP), Ilha Solteira (SP), Avaré (SP) e Ponta Grossa (PR). Em 2001, integrou a gravação do CD “Ciranda de Cantigas”, organizado por Salatiel Sliva. Em 2004, passou a fazer parte da equipe de músicos dos Trovadores Urbanos. E, em 2007, gravou o CD “Almanaque Rural”.

 

FICHA TÉCNICA
Projeto: 4 Cantos
Patrocínio: Indústrias Romi e Supermercados Pague Menos
Apoio: Usicomp, Fundação Romi, Sesc e prefeituras de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu e Avaré
Produção cultural: 3marias
Realização: 4 Cantos (Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira), Programa de Ação Cultural (ProAC) e Secretaria da Cultura (Governo do Estado de São Paulo)

 

 Luiz Salgado, Cláudio Lacerda, Wilson Teixeira e Rodrigo Zanc: Show do 4 Cantos em Botucatu, encerramento da turnê

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: (19) 3408-0300

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com