Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela…

05-07-2018 Hits:25 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela Secretaria da Cultura   Mais de 50 projetos das áreas de Aprimoramento Artístico, Artes...

Read more

Literatura, bibliotecas e museus recebem…

05-07-2018 Hits:29 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Literatura, bibliotecas e museus recebem investimento do MINC  Dia 6 de julho saem publicados no Diário Oficial os editais do Programa Leitura Gera...

Read more

Sai Penna entra Campello!

16-04-2018 Hits:170 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Sai Penna entra Campello! O Estado de São Paulo tem novo secretário da Cultura: Romildo Campello. Antes o cargo estava sendo...

Read more

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que…

16-04-2018 Hits:166 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que ouça profissionais do setor #TamoJunto #ProfissãoArtista Durante reunião com um grupo de atores em...

Read more

Artista, procure seu município e informe…

10-04-2018 Hits:191 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Artista, procure seu município e informe-se O Secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, anunciou no dia 5 de abril...

Read more

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 




 

É HOJE!

TIGRE DE AMERICANA NO TEATRO MUNICIPAL

     Após pouco mais de um ano de produção, o documentário Tigre de Americana - Uma Paixão Centenária será exibido amanhã (4 de fevereiro), às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. A troca de ingresso por um quilo de alimento (exceto sal) continua amanhã (4 de fevereiro), apenas nas bilheterias do teatro, a partir das 8h.

   O documentário reúne entrevistas com personagens de diferentes épocas da história do clube, uma preocupação da equipe de produção desde o início. “Lógico que ficou muita gente importante de fora, mas procuramos dividir os mais de 100 anos em períodos para que tivéssemos sempre alguém contando uma parte da história, para não priorizar nem o passado nem o presente, e sim o que de mais importante aconteceu em cada período da história do clube”, explica Claudio Gioria, consultor do filme e historiador do clube.

   O projeto inicial e o orçamento eram para a produção de 30 minutos de documentário, mas diante do rico material coletado junto aos entrevistados, o filme chegou a 1h30, enriquecido pelo acesso ao arquivo de imagens da TV TODODIA a partir de 1990, justamente o ano do primeiro acesso da história do clube no futebol paulista.

   “Contamos com uma equipe extremamente talentosa e comprometida com o projeto, que virou um filme de longa-metragem no final das contas. Não se trata apenas de um filme sobre futebol, mas sim de um registro histórico de uma parte importante da vida de Americana”, afirmou a diretora do filme, Luciana Teixeira.

   O documentário conta ainda com outras imagens históricas, como as da inauguração do gramado do Décio Vitta, em 1977, e do último jogo da história do AEC (Americana Esporte Clube), diante do São Paulo, no Décio Vitta. Em seguida o AEC se fundiu ao Rio Branco, que voltou ao futebol profissional em 1979.

   O documentário, que teve entrevistas gravadas nos estúdios da Big Mídia Produções e no Estádio Municipal Décio Vitta, em breve será lançado em DVD, com o acréscimo de extras com os gols da campanha de 1990, jogos históricos e histórias divertidas dos entrevistados.

   Os alimentos arrecadados na apresentação de hoje serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana, que fará a doação a famílias carentes da cidade. A arrecadação de alimentos é uma contrapartida da equipe de produção pelo apoio da Prefeitura de Americana, que cedeu sem custos o teatro municipal para a exibição do filme.

   Com iniciativa da Fundação João Zanaga, o projeto tem patrocínio oficial do Supermercado São Vicente e apoio da Rede TODODIA de Comunicação. A produção do documentário é da 3marias Produtora Cultural, e a realização do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do governo do Estado de São Paulo.

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: (19) 3408-0300

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com