Contato

Empresas que investem em Cultura merecem ser aplaudidas pela atitude empreendedora e também social.

Rua Florindo Cibin, 329

Vila Medon

Americana/SP

Cep: 13465-230

Fone: (19) 3408-0300

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Descrição:

O S. Bárbara! Rock Fest reuniu, em três dias de festival, músicos e amantes do Rock e, principalmente, abrindo a oportunidade para muitas bandas da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e da região mostrarem seu trabalho. O festival preenche uma lacuna que existe nesse meio cultural, já que falta espaço para que os músicos independentes possam se apresentar.

Dois palcos foram montados lado a lado, Terra e Água, para apresentação das bandas da programação oficial. Outros dois palcos foram montados na Tenda Jam, para que bandas iniciantes que ficaram de fora da programação oficial pudessem também mostrar seu som.

O S. Bárbara! Rock Fest 2017 reuniu um público recorde de 102 mil pessoas, em mais de 30 horas de puro rock, com as apresentações das 60 bandas locais, regionais e os melhores covers do Estado de São Paulo.O encerramento dos três dias de festival foi com o show da banda Titãs.

Realização:  ProAC-Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Patrocínio: Denso do Brasil

Apoio: Refrigerantes Esportivo e Gostinho de Leitura

Produção cultural: 3marias.

Situação: Realizado com êxito

---------

Outras ações do evento

Workshop Arte-Atitude

No domingo, durante o dia todo, o artista plástico Orlando Marques realizou a oficina de arte, chamada Arte-Atitude, com galhos, folhas, gravetos e outros materiais do próprio espaço para fazer esculturas. Foi usado também barbante, cola, tesoura etc.

A Arte-Atitude é um movimento artístico-cultural que visa ações benéficas em torno de uma causa relevante para a sociedade, quando o artista e sua obra provocam reflexões sobre sustentabilidade, economia criativa e artes visuais, e multiplicadores engajados seguem adiante propondo soluções.  

Domingo Kids

Um espaço dedicado ao público infantil, com a presença do escritor Sérgio Lowchinovscy e a distribuição gratuita do livro dele, Rita Pri, a minhoquinha roqueira. O autor também deu autógrafos e tirou fotos com os visitantes do evento, especialmente as crianças. Também presente, durante todo o domingo no Festival, a contadora de histórias e musicista, Wal Baseio.

Bosque do Rock

Foram disponibilizados durante todo o Festival 1 mil tubetes, para serem plantadas sementes. O participante pode retirar seu tubete na tenda “Bosque do Rock”. Na ação, o plantio de uma semente pode ser dedicado a uma pessoa especial, junto de suas canções de rock preferida. Com isso, uma plaquinha foi instalada com o nome dessa pessoa e a música dedicada.

Calm Rock

Um espaço de descanso. Disponível durante todo o S.Bárbara! Rock Fest, as pessoas tiveram sombra e puderam se sentar em paletes sustentáveis, envoltos de arbustos e pequenas árvores.

Pedal Rock

Um passeio com as magrelas, saindo da Denso do Brasil S/A até o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara marcou o domingo. Na chegada, a população fará o plantio de 80 mudas em espaço de APP (Área de Preservação Permanente) dentro da Usina.

Carregamento de celulares

Houve o carregamento de celulares por meio da “pedalada” com bicicletas, na energia motora, e totens com carregamento dos aparelhos por meio da energia solar.

Arte Rock (Feira de Artesanato)

Doze artesãos barbarenses puderam expor e vender seus produtos no “Arte Rock”.

Mural de grafite

Abrindo o evento na sexta (11), o grafiteiro Vôzinho mostrou o melhor da sua arte em um painel de grafite temático ao rock ‘n roll.

Moeda do rock

O dinheiro no S.Bárbara! Rock Fest ganhou um novo nome. Batizada como “guita” (1 “guita” = R$ 2), o público teve uma moeda do rock temática junto de um cardápio com nomes de bandas e canções do rock, mostrando a força do Festival barbarense.

Rádio Santa Bárbara FM

A Rádio Santa Bárbara FM 95.9 fez a transmissão ao vivo durante as 30 horas do S.Bárbara! Rock Fest.

Food Rock

Com 600 m² de área coberta, o espaço foi explorado por entidades em parceria com estabelecimentos comerciais do Município. Foram nove pontos com comidas diversificadas, três pontos para bebidas com fila descentralizada, 18 bocas de caixas à disposição com cartão e um bar retrô do Refrigerantes Esportivo – um dos apoiadores do evento.

(Fonte da programação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

 

 

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com