Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Erro #6 - Um projeto não sobrevive de ac…

21-08-2019 Hits:8 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

ERRO #6 - Um projeto não sobrevive de achismos. Planeje suas ações. 21 de agosto de 2019  Sabe aquele dito popular, “devagar com...

Read more

Erro #5 - Ser o faz tudo pode significar…

14-08-2019 Hits:18 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Erro #5 - Ser o faz tudo pode significar fazer tudo errado! 14 de agosto de 2019  Ter uma EQUIPE comprometida com a...

Read more

Erro #4 - Cuidado com vaidade: será que …

07-08-2019 Hits:47 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Erro #4 - Cuidado com vaidade: será que seu projeto é sempre o melhor?! 07 de agosto de 2019  Que delícia quando VOCÊ...

Read more

Erro #3: Projeto com muito BLÁ, BLÁ, BLÁ…

31-07-2019 Hits:64 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

ERRO #3: Projeto com muito BLÁ, BLÁ, BLÁ corre o risco de ser rejeitado.   31 de julho de 2019  Quem já não se...

Read more

Erro #2 - Preguiça e procrastinação

24-07-2019 Hits:97 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Erro #2 - Preguiça e procrastinação   Série: A preguiça e a procrastinação podem sim te derrubar! 24 de julho de 2019  Quando a preguiça...

Read more

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 

 

ERRO #6 - Um projeto não sobrevive de achismos. Planeje suas ações.

21 de agosto de 2019 

Sabe aquele dito popular, “devagar com o andor, que o santo é de barro”? Então, não queira fazer tudo às pressas, achando que planejar é desnecessário, pois seu projeto não tem erro, ou melhor, tem tudo pra dar certo! Entenda que um projeto cultural não sobrevive de “achismos”! Planejar um projeto NÃO É “achar” que ele é simples para executar, que não existe erro, que tudo dará certo e que seu santo é forte e que Deus sempre ajuda!

No episódio ERRO #6 da SÉRIE “8 erros que impedem o sucesso do seu projeto cultural”, o tema abordado é planejamento. ASSISTA e entenda que o achismo e ter uma uma visão imediatista podem ser um risco.

Planejar é você organizar as ideias, levantar as demandas, perceber qual a realidade, quais são os desafios, as oportunidades. É você pensar em todas as etapas, pré-produção, produção e pós-produção. É definir quais são as estratégias, as ações, as metas e quantificar isso tudo. Quais são os recursos necessários? Quais os recursos disponíveis hoje? Onde consegui-los? Quais os prazos? Onde eu quero chegar? Qual o melhor caminho? E tudo envolve tempo!

Podemos prever a maioria dos acontecimentos, mas saber exatamente tudo que vai acontecer ainda não está ao nosso alcance. Imagine, então, se você não planejar e fizer tudo de qualquer jeito, às pressas? Nesse caso, se algo der errado, pode ser que você não consiga “achar” uma solução adequada e rápida para o problema... Infelizmente, isso acontece, principalmente em projeto onde tudo é copiado.

Um projeto sem planejamento, além da frustração, pode também ocasionar prejuízo! E dos grandes. Por exemplo, você “achar” que o cachê de um artista vale X, ou que vai gastar X de figurino. O planejar envolve fazer orçamentos reais. Se você “achar” que custa X,  pode ter surpresas e ver, na real, na hora de contratar o serviço do artista ou comprar o material para confecção do figurino, que tudo custa o dobro. E aí, de onde tirar o dinheiro?

PLANEJAR é você também pensar o projeto dentro da realidade vivida. É você ter planos A, B, Z. É você ter uma equipe preparada para te auxiliar do começo ao fim, é fazer um orçamento real, em cima de tudo o que você vai precisar. E pensar em como conseguir o recurso financeiro para realizar o projeto, antes de começar a executá-lo. 

*** A DICA é: pense que, mesmo planejando, algumas coisas “escapam”, já que não sabemos exatamente de tudo que está por vir. E sem planejar, tudo pode “escapar” de vez, causando um estrago irreparável. 

Assista ao episódio ERRO #6 e entenda também a necessidade de pensar no “tempo” de suas ações.

COMENTE, deixe sua opinião no YouTube ou nas redes sociais! É um episódio por semana!  

Ao entrar no YouTube, lembre-se de acionar o sininho para ser avisado da estreia do próximo episódio e possa interagir, AO VIVO. É um episódio por semana, sempre ao meio-dia.

Vamos dialogar! Vamos fazer arte!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Perdeu os episódios anteriores? Não se preocupe! Clique no link abaixo e assista!

http://bit.ly/8erros-playlist

CURSO EM BREVE: saiba mais e seja avisado primeiro

 

> SIGA a 3marias:

- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/3mariasprodutora

- FACEBOOK: https://www.facebook.com/3mariasprodutora

- TWITTER: https://twitter.com/3mariasprod

 

> ERRO #5: Ser o faz tudo!

> ERRO #4: Vaidade: o meu é melhor!

ERRO #3: Muito blá, blá, blá

 

ERRO #2 - Preguiça e Procrastinação

ERRO #1 -  Copiar projeto pronto

  

 

Erro #5 - Ser o faz tudo pode significar fazer tudo errado!

14 de agosto de 2019 

Ter uma EQUIPE comprometida com a proposta do projeto é fundamental para que tudo dê certo. Nestes 16 anos de vivência da 3marias, já houve casos de projetos em que o artista queria fazer tudo sozinho: “Quem será o responsável por isso?”. O artista respondeu: “Eu”... “E por aquilo?”, “Eu também. Eu dou conta de tudo, pode acreditar”. A 3marias não acredita! EVITE esse ERRO! Evite centralizar as ações.

EQUIPE não é você chamar a esposa, o marido, os filhos, o sogro, o melhor amigo e “inchar” o projeto com pessoas que você conhece ou que você sabe que vão responder sim pra tudo que você falar e/ou fizer. Ou ainda com quem você vai poder repartir o recurso do projeto. CUIDADO! 

EQUIPE é ter com você um grupo formado por profissionais qualificados e que, acima de tudo, entendam e gostem do que estão fazendo para que possam pensar o projeto com você, produzir com qualidade e, assim, o projeto atingir o resultado desejado por todos. 

Ter uma equipe que você acredita e confia passa a você a tranquilidade que você precisa para fazer a sua ARTE, principalmente se você for o artista. Pense nisso!

Assista ao episódio ERRO #5 e entenda que EQUIPE QUALIFICADA NÃO SIGNIFICA TER “FAMOSOS” na ficha técnica.

COMENTE, deixe sua opinião no YouTube ou nas redes sociais! É um episódio por semana! 

Ao entrar no YouTube, lembre-se de acionar o sininho para que você seja avisad@ da estreia do próximo episódio e possa interagir, AO VIVO. É um episódio por semana, sempre ao meio-dia.

Vamos dialogar! Vamos fazer arte!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Perdeu os episódios anteriores? Não se preocupe! Clique no link abaixo e assista!

http://bit.ly/8erros-playlist

CURSO EM BREVE: saiba mais e seja avisado primeiro

 

> SIGA a 3marias:

- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/3mariasprodutora

- FACEBOOK: https://www.facebook.com/3mariasprodutora

- TWITTER: https://twitter.com/3mariasprod

 

> ERRO #4: Vaidade: o meu é melhor!

ERRO #3: Muito blá, blá, blá

 

ERRO #2 - Preguiça e Procrastinação

ERRO #1 -  Copiar projeto pronto

  

 

ERRO #3: Projeto com muito BLÁ, BLÁ, BLÁ corre o risco de ser rejeitado.

 

31 de julho de 2019 

Quem já não se viu numa situação assim: acha que vai ler um projeto e se depara com um livro de contos de fadas? Ou então, com um romance de final feliz? Ou ainda, com um textão repleto de palavras complexas, que não levam a lugar algum? Não vem me falar que você é assim! Para tudo, ou melhor, você quer mesmo escrever um bom projeto? Então, para de blá, blá, blá poético!

Um erro grave ao fazer um projeto cultural é você colocar o dicionário completo no texto e deixar as ações subentendidas, “achando” que o analista vai deduzir O QUE É o seu projeto e os benefícios dele. Ou então, acreditar que o parecerista vai se emocionar com seu texto, chorar e aprovar! As coisas não funcionam assim.

*** A DICA é: escreva primeiramente e claramente o que é o seu projeto, para quem ele foi pensado, para que ele serve, quais os objetivos, como as ações serão realizadas, quando tudo irá acontecer e porque ele custa aquele valor final. Trata-se de um projeto, não de um livro. Depois, se você quiser romantizar um pouco, tudo bem, mas não exagere!

Ao ler o seu projeto, o analista tem que entender, “enxergar” como é o funcionamento dele para que possa ponderar o custo-benefício e, principalmente, estar convencido de que o projeto atende às exigências do edital ou da lei de incentivo.

Nesta SÉRIE “8 erros que impedem o sucesso do seu projeto cultural”, são dadas dicas bacanas para produção de um projeto e, como exemplo, é contada a saga do Noé, artista e produtor, um personagem real, que aparece em vários episódios. Neste episódio que está ABAIXO, será que o Noé abraça o dicionário, entra na turma do blá, blá, blá e esquece de falar do projeto?

Acompanhe o episódio ERRO #3 aqui pelo site e também no YouTube, clicando no link que está abaixo. COMENTE, deixe sua opinião no YouTube ou nas redes sociais! É um episódio por semana! Vamos dialogar! Vamos fazer arte!

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

ERRO #2 - Preguiça e Procrastinação

ERRO #1 -  Copiar projeto pronto

 

CURSO EM BREVE: saiba mais e seja avisado primeiro

 

> SIGA a 3marias:

- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/3mariasprodutora

- FACEBOOK: https://www.facebook.com/3mariasprodutora

- TWITTER: https://twitter.com/3mariasprod

 

 

Erro #4 - Cuidado com vaidade: será que seu projeto é sempre o melhor?!

07 de agosto de 2019 

Que delícia quando VOCÊ se envolve, se empolga com o seu projeto e fica apaixonado por ele, não é mesmo? Porém, o excesso de confiança pode tirar seu projeto da jogada, cuidado! É lógico que você tem que estar confiante no seu projeto e fazer as coisas acreditando que vai dar tudo certo. Esse entusiasmo é essencial. Já a vaidade é um perigo… Como você pode afirmar que o seu projeto é o melhor de todos? Você conhece os demais projetos que irão concorrer com você? 

Recentemente, em entrevista dada ao programa Mundo Corporativo, da Rádio CBN, o empreendedor Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata Software, falou algo que resume isso: “Se você for empolgado demais, você não enxerga os riscos”. Concorda?  Você acredita tanto que seu projeto é o melhor, que acaba por ignorar os detalhes, ou melhor, deixa de cumprir o que é exigido naquele edital ou naquela lei de incentivo, achando que a “boniteza” do seu projeto já basta! Confie sempre em você, mas não ignore os riscos. Seja confiante, mas não seja convencido! Antes de inscrever seu projeto num edital ou numa lei de incentivo, responda ao que está sendo solicitado, prioritariamente.

No QUARTO episódio da SÉRIE “8 erros que impedem o sucesso do seu projeto cultural”, o excesso de confiança é colocado em xeque. Neste episódio, para dar sustentação ao tema, tem a história real do artista e produtor NOÉ, que defende que o projeto dele é sempre o melhor e ponto final. Você também “acha” que o seu projeto é sempre o melhor? 

Acompanhe o episódio ERRO #4 e saiba o resultado do edital que o Noé participou!

COMENTE, deixe sua opinião no YouTube ou nas redes sociais! É um episódio por semana!  

Ao entrar no YouTube (link abaixo) lembre-se de acionar o sininho para que seja avisado da estreia do próximo episódio e possa interagir, AO VIVO. É um episódio por semana!

Vamos dialogar! Vamos fazer arte!


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

ERRO #3: Muito blá, blá, blá

 

ERRO #2 - Preguiça e Procrastinação

ERRO #1 -  Copiar projeto pronto

 

CURSO EM BREVE: saiba mais e seja avisado primeiro

 

> SIGA a 3marias:

- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/3mariasprodutora

- FACEBOOK: https://www.facebook.com/3mariasprodutora

 

 

 

Erro #2 - Preguiça e procrastinação  

Série: A preguiça e a procrastinação podem sim te derrubar!

24 de julho de 2019 

Quando a preguiça e a procrastinação tornam-se o enredo principal do seu projeto, lamento informar que ele está prestes a fracassar…

Acredito que entre os principais motivos de projetos reprovados nas leis de incentivo ou em editais está o de não seguir o que é pedido, por preguiça de ler as normas ou pelo velho hábito de deixar tudo para depois, a tão cruel procrastinação, e fazer tudo às pressas, muitas vezes no último dia, e por falta de tempo para ler as normas, fazer tudo do jeito que “acha” que é.

Quando você empurra, deixa para depois, o tempo sempre leva a culpa, passa a ser o vilão da sua história: “Nossa, o tempo está passando muito rápido, não deu tempo de ler e fiz como deu”. O dia tem 24 horas para você e para os demais que estão concorrendo com você naquele tão desejado edital! Pense nisso!

Então, a DICA é: arrume tempo para CONVERSAR com as normas que regulamentam a lei de incentivo escolhida ou o EDITAL que você deseja participar. Fazendo isso, atendendo ao que é pedido, você já dá um passo à frente no caminho de ver o seu projeto aprovado ou selecionado.

No segundo episódio da SÉRIE “8 erros que impedem o sucesso do seu projeto cultural” eu conto a HISTÓRIA DO NOÉ, que redigiu uma proposta para inscrevê-la num edital específico. Será que ele também empurrou com a barriga e deixou tudo pra última hora? SERÁ QUE ELE SE PARECE COM VOCÊ? 

ASSISTA! Fique conectado! Toda semana vamos divulgar um erro cometido por outros para que você não caia na mesma cilada e possa GARANTIR O SUCESSO DO SEU PROJETO CULTURAL.

Se preferir assistir ao vídeo do ERRO #2 no canal da 3marias Produtora no YouTube, clique ou copie e cole esse link na sua timeline: https://youtu.be/UJYPcoZda8s

Quer ver ou rever o primeiro episódio da SÉRIE “8 erros que impedem o sucesso do seu projeto cultural”? Clique no link que está abaixo. Ali você encontra também outras dicas e formas de interagir. Lembrando que será uma dica por semana.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

ERRO #1 -  Copiar projeto pronto

 

CURSO EM BREVE: saiba mais e seja avisado primeiro

 

> SIGA a 3marias:

- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/3mariasprodutora

- FACEBOOK: https://www.facebook.com/3mariasprodutora

- TWITTER: https://twitter.com/3mariasprod

 

 

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com