Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela…

05-07-2018 Hits:164 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela Secretaria da Cultura   Mais de 50 projetos das áreas de Aprimoramento Artístico, Artes...

Read more

Literatura, bibliotecas e museus recebem…

05-07-2018 Hits:163 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Literatura, bibliotecas e museus recebem investimento do MINC  Dia 6 de julho saem publicados no Diário Oficial os editais do Programa Leitura Gera...

Read more

Sai Penna entra Campello!

16-04-2018 Hits:272 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Sai Penna entra Campello! O Estado de São Paulo tem novo secretário da Cultura: Romildo Campello. Antes o cargo estava sendo...

Read more

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que…

16-04-2018 Hits:299 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que ouça profissionais do setor #TamoJunto #ProfissãoArtista Durante reunião com um grupo de atores em...

Read more

Artista, procure seu município e informe…

10-04-2018 Hits:338 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Artista, procure seu município e informe-se O Secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, anunciou no dia 5 de abril...

Read more

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 




 

Caixa comemorativa marca os 100 anos do Rio Branco
Livro, almanaque, audiolivro e exposição aguardam por patrocínio de empresas e pessoas físicas

Um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, contemplando uma caixa comemorativa dos 100 anos do Rio Branco Esporte Clube, da cidade de Americana-SP, com livro histórico, almanaque e audiolivro está prontinho para receber patrocínio incentivado de empresas e pessoas físicas. O Rio Branco Esporte Clube é um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo e tem sua história ligada à própria história do município de Americana, também conectada à história do esporte no Brasil. O projeto conta ainda com uma exposição itinerante que irá percorrer as escolas da cidade. 

Empresas tributadas pelo lucro real e pessoas físicas que recolhem Imposto de Renda podem investir no projeto a custo zero. Isso porque se trata de projeto cultural incentivado, aprovado na Lei Rouanet 8313/91, no qual a empresa pode destinar até 4% do IR a pagar para um projeto e abater, posteriormente, no momento do recolhimento. A empresa patrocinadora tem ainda a sua logomarca exposta em um plano de comunicação, dando visibilidade e associando o nome a uma ação cultural que está preservando parte significativa da história de Americana. Além da mídia espontânea e mídia paga, a logomarca da empresa sairá em todos os produtos culturais produzidos, inclusive na exposição. Pessoas físicas também podem participar, destinando até 6% do imposto a recolher, com os mesmos benefícios.

Mais informações de como investir podem ser obtidas no site www.3mariasprodutora.com.br ou pelo telefone da produtora (19) 3408-0300.


Trabalho minucioso e histórico

O projeto todo, incluindo um documentário que já vem sendo produzido, tem como base o trabalho minucioso do jornalista Claudio Gioria, um apaixonado pelo Rio Branco, que há mais de 15 anos pesquisa a história do clube e decidiu tornar acessíveis esses 100 anos de história que estavam perdidos no tempo. “A história ‘oficial’ do clube era cheia de buracos e imprecisões. Alguém precisava passar isso a limpo. E a única forma de fazer isso era através de um levantamento detalhado em jornais da época, desde 1913, além de entrevistar pessoas que ajudaram a construir o clube. Com este levantamento, uma série de dúvidas são desfeitas e, enfim, um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo tem sua história contada de forma séria e fundamentada”, afirma Gioria.

 

Caixa Comemorativa

- Almanaque do Rio Branco: começa com a listagem das fichas técnicas de todas as partidas disputadas pelo Rio Branco desde 1913, muitas acompanhadas de curiosidades e histórias. Inclui a seção ‘Quem é Quem’, com a ficha de cada jogador e técnico que defendeu o clube. O livro traz ainda uma série de números e estatísticas do futebol do Rio Branco.

- Livro histórico: narra, através de fotografias históricas, a trajetória centenária do Rio Branco desde a fundação em 4 de agosto de 1913 e seus primeiros anos de vida, quando se tornou um clube de futebol temido no interior de São Paulo.

- Audiolivro: CD de áudio contendo a narrativa da história do Rio Branco Esporte Clube (o texto traz parte do conteúdo do almanaque e do livro histórico), democratizando o acesso ao projeto.

- Exposição Fotográfica: será montada inicialmente no Estádio Décio Vitta, ficando aberta ao público pelo período de 30 dias. Em seguida, a exposição será levada para algumas escolas públicas de Americana. 

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: (19) 3408-0300

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com