Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela…

05-07-2018 Hits:164 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Mais 9 editais do ProAC são abertos pela Secretaria da Cultura   Mais de 50 projetos das áreas de Aprimoramento Artístico, Artes...

Read more

Literatura, bibliotecas e museus recebem…

05-07-2018 Hits:162 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Literatura, bibliotecas e museus recebem investimento do MINC  Dia 6 de julho saem publicados no Diário Oficial os editais do Programa Leitura Gera...

Read more

Sai Penna entra Campello!

16-04-2018 Hits:272 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Sai Penna entra Campello! O Estado de São Paulo tem novo secretário da Cultura: Romildo Campello. Antes o cargo estava sendo...

Read more

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que…

16-04-2018 Hits:299 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Ministro da Cultura vai pedir ao STF que ouça profissionais do setor #TamoJunto #ProfissãoArtista Durante reunião com um grupo de atores em...

Read more

Artista, procure seu município e informe…

10-04-2018 Hits:338 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Artista, procure seu município e informe-se O Secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, anunciou no dia 5 de abril...

Read more

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 




 

Terminam as gravações do documentário sobre os 100 anos do Rio Branco
São Vicente é o patrocinador oficial do ‘Tigre de Americana – uma paixão centenária’

Divulgação

Terminaram esta semana as gravações do documentário “Tigre de Americana – uma paixão centenária”, que resgata a memória do Rio Branco Esporte Clube, de Americana-SP, um dos maiores celeiros de craques do futebol brasileiro, contendo fatos e relatos daqueles que ajudaram a construir a história centenária do clube. Nessa última etapa, no Estádio Décio Vitta, foram entrevistados os conhecidos funcionários do clube, Peixe-Gato e Xororó, e também muitas recordações com o torcedor Rogério Bortoloto, o Borba, e o jornalista Claudio Gioria.

Peixe-Gato
Ele trabalha no Décio Vitta desde 1975. Está no Rio Branco desde a fusão, em 1979. Quem não conhece Aparecido Ferrari, o Peixe-Gato? Ele divertiu a todos com muitas histórias, como a do dia em que um árbitro sacou uma arma nos vestiários do Rio Branco na sua frente. Riu e chorou ao falar do seu Rio Branco.


Xororó
Quase um patrimônio do Rio Branco, Benedito Aparecido Fusco, o Xororó, era um garoto quando viu um anúncio na sede social "há vagas". Entrou e nos últimos 25 anos fez de tudo um pouco no Rio Branco, só não jogou no time.


Borba
Ele acompanhou praticamente todos os jogos em 1990. Estava na fundação da ‘Malucos do Tigre’. E brincou que estava em um lugar no estádio onde quase nunca sentou, a cativa. Torcedor do cimento duro, quase sempre em pé e gritando, Rogério Bortoloto, o Borba, é de um tempo em que o Rio Branco arrastava grandes públicos para o Décio Vitta.


Gioria
Todo o trabalho de 15 anos de pesquisa, que dá base a esse documentário, é do competente jornalista Claudio Gioria. Ele conseguiu reunir uma série de fotos e informações pouco conhecidas na história mais do que centenária do Tigre. Todos os jogos estão no futuro almanaque que o Rio Branco terá. O primeiro jogo que assistiu na vida em um estádio foi no Décio Vitta, pulando o muro atrás do gol de fundo. O jornalista e historiador do Rio Branco, Claudio Gioria, falou um pouco de cada década da história centenária do Rio Branco.

 

  

Agradecemos à Secretaria de Esportes de Americana pela autorização para as filmagens na casa do Rio Branco, o Estádio Décio Vitta. As fotos são de Valterci Hulkinho, que também é o compositor da trilha sonora do documentário.


No documentário, que deverá ser lançado no aniversário do clube, em agosto, há muito mais depoimentos de figuras ilustres já conhecidas do público, como jogadores consagrados, colaboradores do Rio Branco e membros da imprensa e da comunidade americanense.

O documentário “Tigre de Americana - Uma paixão centenária”, está sendo produzido pela 3marias Produtora Cultural e Audiovisual, com a equipe da Big Mídia Produções e a consultoria do jornalista Claudio Gioria. Agradecemos o patrocínio do Supermercado São Vicente, que acreditou na proposta e investiu no projeto desde o início, o apoio da AUDAZ+, que criou a identidade visual do projeto, e da Rede TodoDia, que disponibilizou seu acervo de matérias, imagens, fotos e vídeo. A iniciativa é da Fundação João Zanaga e a realização do ProAC - Programa de Ação Cultural - Governo do Estado de S. Paulo - Secretaria da Cultura.  

 

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: (19) 3408-0300

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com