Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Tigre de Americana: DVDs do filme são en…

10-02-2017 Hits:582 Notícias super sindica - avatar super sindica

O objetivo é fazer com que as novas gerações tenham acesso à história da cidade Cerca de 800...

Read more

Tigre de Americana, Uma Paixão Centenári…

22-07-2016 Hits:2474 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Lançamento do DVD Tigre de Americana, Uma Paixão Centenária  Documentário sobre a história do Rio Branco, com extras inéditos, está à venda  Por...

Read more

Tigre de Americana, Uma Paixão Centenári…

22-07-2016 Hits:1642 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Lançamento do DVD Tigre de Americana, Uma Paixão Centenária  Documentário sobre a história do Rio Branco, com extras inéditos, está à venda  Por...

Read more

Documentário tem exibições gratuitas

06-05-2016 Hits:2767 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

Documentário tem exibições gratuitas Cineclube e Polivalente vão mostrar Tigre de Americana – Uma Paixão Centenária. Escolas interessadas em exibir o...

Read more

PROJETO DE RESTAURO DA IGREJA MATRIZ DE …

14-03-2016 Hits:1255 Notícias Ana Paula - avatar Ana Paula

PROJETO DE RESTAURO DA IGREJA MATRIZ DE AMERICANA TEM INÍCIO3marias Produtora Cultural é a empresa contratada para produção e gestão...

Read more

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 




 

Hortolendo reúne 35 mil pessoas no Creape

Festa literária aconteceu no último domingo em Hortolândia/SP e se firmou como maior evento literário da RMC

Por Maine Bochicchio - Fotos de Juarez Godoy

O CREAPE (Centro de Referência Ambiental Parque Escola) de Hortolândia/SP foi palco da maior festa literária já realizada na Região Metropolitana de Campinas. Pelo quinto ano consecutivo o Hortolendo, que aconteceu no último domingo, 24 de maio, reuniu cerca de 35 mil pessoas e firmou-se como o mais conhecido evento de incentivo à leitura de toda região.

Tendo como homenageado o escritor Monteiro Lobato, os visitantes do 5º Hortolendo puderam interagir com a literatura em suas mais variadas formas, seja por meio da contação de histórias, do contato com os escritores, dos livros pendurados pelas árvores ou por meio da apresentação dos trabalhos dos alunos da rede municipal. Os personagens criados por Lobato saíram dos livros e circularam pelo parque. Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia e Dona Benta também se apresentaram no palco com a montagem “Entre poemas e lobatices”, do grupo Integrarte, de São Bento do Sapucaí.

 As novidades da edição do Hortolendo desse ano ficaram por conta da distribuição gratuita de pipocas em sete pontos do Creape; o grande livro interativo onde os visitantes podiam brincar de jogo da velha ou caça-palavra e a árvore das histórias que convidava os visitantes a escreverem seus recados ou mensagens em blocos adesivos. Já o espaço da arte-educadora Cristina Lazaretti, que dá vida à personagem Tininha, repetiu o mesmo sucesso do ano passado. “Tininha no sitio do Pica-Pau Amarelo” lotou sessões durante todo o dia.

Ao todo foram mais de 30 mil livros distribuídos, dentre eles, títulos de autoria do escritor homenageado e dos escritores presentes: Margareth Brandini Park, Renata Sieiro Fernandes, Gabriel Araújo dos Santos, Leila Seleguini e Silvia Delázari Ferreira, que não pouparam elogios. “Fico emocionada com o carinho das famílias conosco, pedem fotos com os filhos, dizem que nós escritores fazemos o mundo ser melhor. Confirmam: ‘foi você que escreveu esse livro?’ Como não se emocionar? Foi muito interessante explicar para crianças que o livro nasce pelo trabalho de muitas pessoas: escritor, ilustrador, impressor, revisor... Conheci crianças que já tem seus escritos guardados, não é lindo?”, explica a escritora Margareth Brandini Park.

O Hortolendo é um marco de abertura e de encerramento das atividades literárias nas escolas da rede municipal de educação do município de Hortolândia e também uma forma de reunir a comunidade em ambiente agradável com o objetivo de celebrar os resultados alcançados e continuar com o firme propósito de incentivo a leitura e a escrita. Matheus Felipe Bezerra, de 9 anos, era uma das crianças felizes com as muitas atividades e ansiosa para receber seu exemplar em uma das filas de distribuição. “Gostei muito de estar aqui. Foi muito bacana ver minha família toda aqui, meu pai, até meus primos, e isso é um orgulho. O que eu mais gostei foi de ver essa paisagem e ainda levar para casa um livro”, conta Matheus.

Durante as sete horas de evento, a programação incluiu pintura facial, escultura de bexigas, apresentação performática de artistas e outras apresentações culturais.

 O Hortolendo foi realizado pelo Ministério da Cultura, da Associação Agostinho de Cultura e da Prefeitura Municipal de Hortolândia, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura.  O patrocínio é da Rede de  Supermercados Pague Menos e o apoio da Aviagen Group, da Editora Adonis e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), com a produção cultural  da 3marias.

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: (19) 3408-0300

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com